Píer em Naples no verão da Flórida
Planejamento

Como é o verão na Flórida

Saiba como é o verão na Flórida, incluindo informações sobre o clima e dicas do que fazer por lá para aproveitar ao máximo essa estação. A Flórida, também conhecida como “estado do sol”, conta com várias cidades incríveis e repletas de atrações. Confira!

Cidade de Saint Petersburg na Flórida

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Orlando. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Orlando. Agora veja tudo sobre como é o verão na Flórida.

Como é o clima de verão na Flórida?

Oficialmente, o verão acontece na Flórida – e em todo os Estados Unidos – de 21 de junho a 20 de setembro. Porém, o clima quente permanece no estado quase o ano todo, principalmente de abril a setembro, com temperaturas máximas ultrapassando os 30°C e mínimas em torno de 23°C.

Entardecer em Las Olas Boulevard em Fort Lauderdale

As cidades litorâneas, como Miami e Fort Lauderdale, costumam ser mais refrescantes que cidades interioranas, como Orlando e Kissimmee. O verão é, também, a época de chuvas na Flórida, devido às altas temperaturas. É comum chover durante vários dias nessa época, porém são períodos curtos e nada que estrague o seu passeio pelas cidades.

Praia em Clearwater

Veja mais informações sobre o clima no verão e em outras estações do ano em nossas matérias:

Banner-Gabr

O que levar na mala para o verão na Flórida?

Leve roupas leves, com regatas, shorts e sandálias. Se você for passar o dia em algum parque de diversão, dê preferência para calçados confortáveis. Não se esqueça de levar também roupas de banho e itens essenciais, como protetor solar ou bronzeador, bonés, chapéus e garrafa d’água. Além disso, é importante incluir guarda-chuva ou capa de chuva em sua mala, pois essa é a época com maior precipitação no ano.

Arrumando mala de viagem

O que fazer durante o verão na Flórida?

1. Refrescar-se nos parques aquáticos em Orlando e Tampa

Além dos parques temáticos, a cidade de Orlando também conta com incríveis parques aquáticos, ótimos para com a família ou amigos. Você pode se refrescar neles, além de se divertir bastante. Os principais parques aquáticos da região são Blizzard Beach e Typhoon Lagoon, do Walt Disney World Resort; Volcano Bay, do Universal Orlando Resort; Discovery Cove, Aquatica e Adventure Island, do SeaWorld Adventure Parks; e Legoland Water Park.

Disney's Blizzard Beach em Orlando

Cada um deles oferece um tema diferente, restaurantes exclusivos e muitas atrações, desde as mais tranquilas até as mais radicais. As piscinas são gigantescas e muito divertidas. E em alguns parques aquáticos, como o Discovery Cove, ainda é possível nadar com golfinhos e arraias, além de interagir com outros animais aquáticos durante o passeio.

Parque Discovery Cove em Orlando

2. Ir a Coral Gables e Everglade Park em Miami

Coral Gables é um bairro histórico no sul de Miami que tem um estilo mediterrâneo, com hotéis e casarões luxuosos, lojinhas diferentes e a famosa Venetian Pool Miami, a maior piscina artificial dos Estados Unidos. É um passeio bonito e legal para conhecer outro lado de Miami. Já Everglade Park, um parque natural, é uma opção com uma fauna e flora de arrepiar, de verdadeiros shows da natureza. Vale marcar uma visita.

Coral Gables em Miami

3. Conhecer as principais praias da Flórida

A Flórida conta com cidades bem legais, inclusive com praias incríveis para você aproveitar durante o verão norte-americano. A cidade de Miami possui praias maravilhosas, principalmente na região de Miami Beach. Também vale muito a pena visitar Cocoa Beach, Daytona Beach e Clearwater, cujas praias são sensacionais e proporcionam paisagens belíssimas.

Praia em Key West

4. Divertir-se no Fun Spot America em Kissimmee

Uma das atrações da região de Old Town, em Kissimmee, é o parque de diversões Fun Spot America, um passeio ideal para toda a família. Apesar de não ser tão grande como os parques de diversões de Orlando, o Fun Spot America possui diversos brinquedos, sendo alguns bem radicais. Há, também, atrações mais tranquilas para crianças. É um parque bem completo e repleto de brinquedos interessantes.

Fun Spot America em Kissimmee

5. Visitar o Daytona Beach Pier and Boardwalk

Um dos lugares mais incríveis visitar na cidade, e tirar muitas fotografias, é o Daytona Beach Pier and Boardwalk. Ele está localizado na Ocean Avenue, junto ao mar, e possui diversas barraquinhas e lanchonetes ao longo de sua extensão. Por lá, também está um parque de diversões bem clássico, típicos das cidades do interior dos Estados Unidos.

Daytona Beach Pier and Boardwalk

6. Ir ao píer em Cocoa Beach

O píer em Cocoa Beach é muito conhecido e visitado por turistas e moradores da região. Ele é enorme e possui lojas de souvenirs e um ótimo restaurante chamado Cocoa Beach Pier, onde você pode fazer a sua refeição com uma bela vista do mar. Ao final do píer, também há um espaço reservado para a pesca, que está disponível por um valor à parte. O Cocoa Beach Pier é uma boa opção de passeio para quem visita a cidade durante o verão.

Cocoa Beach Pier

7. Visitar o Clearwater Marine Aquarium

Em Clearwater, você pode conhecer o Clearwater Marine Aquarium, um dos aquários mais visitados dos Estados Unidos. Ele é bastante famoso por ser onde habitam os golfinhos Hope e Winter, do filme “Winter, O Golfinho”, e é casa de inúmeras espécies de vida marinha. Além de ser um espaço de visitação, ele funciona como um local de reabilitação para animais encontrados feridos e que não podem mais retornar à natureza. Faça um passeio muito divertido pelo aquário.

Clearwater Marine Aquarium

8. Conhecer o Farol e Fortaleza do Castelo de San Marcos em Saint Augustine

Esses grandes pontos turísticos de Saint Augustine são considerados marcos históricos dos Estados Unidos. A fortaleza de Castillo de San Marcos (o castelo) possui o título de mais antiga do país. Você pode conhecer o interior das duas atrações que estão abertas diariamente e os ingressos são adquiridos nos próprios locais. Vale muito a pena conhecê-las.

Fortaleza do Castelo de San Marcos em Saint Augustine

9. Aproveitar os parques em São Petersburgo

São Petersburgo conta com ótimos parques, como Vinoy Park, North Shore Park e Flora Wylie Park, que são vizinhos e estão localizados na Costa Leste da cidade. Os parques Demens Landing Park, North Straub Park e Shouth Straub Park também são incríveis. E não deixe de conhecer as enormes reservas naturais Weedon Island Preserve, ao norte, e Boyd Hill Nature, ao sul. Os jardins, como o Sunken Gardens, também são imperdíveis.

Flora Wylie Park em São Petersburgo

Entre os principais parques em São Petersburgo, está o Skyway Fishing Pier State Park, que é bastante extenso e está localizado no extremo sul da cidade. Nele, você pode aproveitar uma pequena faixa de areia, voltada à Baía de Tampa, onde alguns turistas param com seus carros e trailers para descansar e tomar sol, além de tirar algumas fotos da bela paisagem. Esse parque também possui um píer ótimo para pescar, o chamado Sunshine Skyway Fishing Pier.

Skyway Fishing Pier State Park em São Petersburgo

10. Passear nos parques em Sarasota

A região possui parques belíssimos, com uma excelente infraestrutura para caminhar e aproveitar o dia. Conheça o Five Points Park, localizado no centro da cidade, perfeito para relaxar após um dia intenso de passeios. Ao sul de Sarasota, em Lido Key, estão os parques South Lido County Park e, logo ao lado, o Ted Sperling Nature Park, com trilhas naturais, caiaque, paddleboarding e outras atividades.

South Lido County Park em Sarasota

Outro parque que vale a pena visitar é o Bayfront Park. Por estar na baía de Sarasota, ele proporciona uma vista sensacional do mar e um ambiente muito tranquilo para caminhar, andar de bicicleta e descansar. O jardim botânico Marie Selby Botanical Gardens também é uma das principais opções de lugares para entrar em contato com a natureza. Nele há um Museu de Botânica e Artes, além de floresta tropical, jardim de inverno e até local para as refeições.

Marie Selby Botanical Gardens em Sarasota

11. Praticar golfe em Palm Beach

A cidade de Palm Beach possui diversos campos de golfe para você praticar um dos esportes preferidos dos Estados Unidos. Só no Condado de Palm Beach, há mais de 100 campos de golfe, cada um com uma extensão ou decoração diferente, onde não é difícil encontrar algum famoso jogador. Durante a sua estadia na região, não deixe de ir a pelo menos um dos campos de golfe para aproveitar o seu dia jogando e se divertindo.

Campo de golfe em Palm Beach

12. Refrescar-se no Coconut Cove Waterpark em Boca Raton

O Coconut Cove Waterpark é um grande parque aquático sazonal, com atrações para pessoas de todas as idades. Não deixe de incluí-lo em seu roteiro de o que fazer em Boca Raton durante o verão. O Coconut Cove Waterpark oferece um delicioso passeio pelo rio e toboáguas radicais, além de vários outros brinquedos e um playground aquático especial para as crianças se divertirem. Quando estiver lá, não deixe de visitar o Marine Museum. Vale muito a pena!

Coconut Cove Waterpark em Boca Raton

13. Fazer um passeio de barco em Fort Lauderdale

O Jungle Queen Riverboat é famoso em Fort Lauderdale e passa por diversos canais, como Intercostal Waterway e New River. Com o ingresso, você tem direito a utilizá-lo por um dia inteiro e pode descer onde quiser na região. O roteiro é bem completo e passa pelos canais à beira da orla Riverwalk, Las Olas Boulevard, Hugh Taylor Birch State Park e em muitos outros pontos turísticos. Você conhecerá diversas atrações em Fort Lauderdale.

Passeio de barco em Fort Lauderdale

14. Conhecer o Zoológico de Naples

O Naples Zoo at Caribbean Gardens, considerado um dos melhores zoológicos dos Estados Unidos. Ele é bastante espaçoso e também conta com um jardim botânico histórico ideal para passear. Por lá, você encontra diversas espécies de animais e pode participar de atividades bem divertidas. Há shows e exibição do cuidado com os animais, sua alimentação, entre outros atrativos. É um ótimo passeio para toda a família.

Naples Zoo at Caribbean Gardens

15. Passear pela Duval Street em Key West

A Duval Street é a principal rua em Key West e bastante frequentada por turistas. Nela, estão diversos restaurantes, bares e locais de comércio bem interessantes, além de boas opções de hospedagem. A Duval Street é uma rua bastante extensa, e você pode caminhar e aproveitar tudo o que ela oferece. É também uma ótima dica de o que fazer à noite em Key West, também, já que essa rua é um dos lugares mais agitados da cidade.

Duval Street em Key West

Veja, também, nossas matérias:

Muito mais dicas de Orlando no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Orlando, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Orlando. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem a Orlando

Dicas para usar o seu celular em Orlando

Uma dica muito útil é para você poder usar o seu celular à vontade em Orlando e na Disney, pois ele acaba facilitando muito sua vida com a internet funcionando. Você pode usar os aplicativos da Disney, da Universal e dos parques de diversões que são incríveis e te ajudam a planejar todo seu dia dentro dos parques, ver as filas e reservar restaurantes.

Usar o celular é muito útil em toda a viagem, como na hora das compras para poder usar os aplicativos de cupons de desconto, pesquisar os endereços das lojas, shoppings e outlets, e se comunicar com quem estiver junto de você dentro dos enormes centros de compras. E poderá pesquisar tudo sobre como é o verão na Flórida.

Aplicativo da Universal Orlando

E no final a conta sairá mais que de graça, pois você economizará uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro, pois poderá usar o do celular, e ainda pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e parques, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem a Orlando e da Disney nas redes sociais.

Se quiser saber mais, veja a matéria de como usar o seu celular à vontade em Orlando. Existe um chip americano super barato que é ótimo, eles entregam na sua casa no Brasil e você usa seu celular à vontade lá na Flórida.

Dicas para curtir muito mais sua viagem à Disney e Orlando

Agora que já demos todas as dicas sobre como é o verão na Flórida, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem à Disney e Orlando ficar ainda melhor. Orlando é uma cidade grande e os seus parques de diversões e outlets ficam bem distribuídos, então ficar bem localizado e perto dos principais pontos turísticos faz toda a diferença.

Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar em Orlando, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção). Você vai ficar na melhor região, perto da Disney World, da Universal, dos shoppings e outlets, e curtir muito mais sua viagem. Mesmo ficando bem localizado, não deixe de alugar um carro em Orlando.

Onde ficar em Orlando e na Disney

Outra dica importante é não deixar de alugar um carro em Orlando. Os outlets, shoppings, a Disney e os parques de diversões não ficam tão perto, e com o carro você chega a qualquer lugar em menos de 20 minutos. E para fazer compras o carro é ainda mais essencial. Se quiser, veja nossa matéria completa de aluguel de carro em Orlando com tudo o que você precisa saber e como conseguir preços incríveis usando comparadores de preços excelentes e conseguindo carros em promoção.

É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena para curtir ainda mais suas férias. E com o carro você pode viajar para as praias que ficam pertinho de Orlando ou ir até Miami que está a menos de 4 horas de lá. A viagem a Orlando é uma das viagens que o carro é mais importante e mais ajuda no dia a dia.

Onde comprar os ingressos de Orlando pelo menor preço

Se você pretende visitar os parques de diversões em Orlando e a Disney, veja nossa matéria de onde comprar os ingressos de Orlando. Lá você encontra todas as dicas sobre os ingressos, onde comprar os ingressos mais barato e como economizar muito, pois os ingressos não são tão baratos. Você economizará um pouco e poderá fazer ainda mais compras.

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Orlando e os EUA e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias da Disney e Orlando:

Melhores shoppings e outlets de Orlando
Parques da Disney World em Orlando
Melhores parques de diversões de Orlando

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *