Sarasota

O que fazer em Sarasota

O que fazer em Sarasota: Bayfront Park

Atrações em Sarasota

Descubra o que fazer em Sarasota, cidade da Flórida localizada no condado de mesmo nome. Sarasota está localizada a 2 horas de Orlando e conta com lugares incríveis para você aproveitar. Conheça algumas das melhores praias de todo o estado, além de parques, museus, teatros e muito mais. Além disso, você pode fazer ótimas compras em lojas exclusivas. Veja as nossas dicas e se divirta muito na cidade.

O que fazer em Sarasota

E depois de ver todas as dicas sobre o que fazer em Sarasota, uma dica legal para aproveitar muito mais sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito em Orlando. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito dinheiro em toda a sua viagem com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento e economizar muito nos parques temáticos de Orlando. Dá para economizar muito mesmo.

Praias em Sarasota

Uma opção ideal de o que fazer em Sarastoa é conhecer as suas incríveis praias, que estão entre as melhores de toda a Flórida. Tanto a cidade quanto o condado possuem praias ótimas para aproveitar o verão, com areia fina e branca, e um mar de águas claras e mornas. Entre as principais, estão Lido Key Beach, na cidade de Sarasota, Longboat Key Beach ao norte, Siesta Key Beach, Casey Key Beach e Venice Beach ao sul. Vale muito a pena visitá-las e aproveitar toda a infraestrutura para relaxar, tomar sol e se refrescar no calor.

O que fazer em Sarasota: praia Lido Key Beach

The Ringling em Sarasota

O The Ringling é um centro cultural em Sarasota, que conta com museus, jardim e até teatro. Você pode visitar a Ca’ D’Zan à beira-mar, que foi a casa de inverno construída por John e Mable Ringling, onde eles residiram por alguns anos. Ela possui características únicas, e não é à toa que essa mansão é considerada um dos tesouros arquitetônicos da América. Não deixe de conhecer também o museu John and Marble Ringling Museum of Art, com exposições de itens exclusivos que pertenceram à coleção do casal. Você encontra pinturas, móveis, tapeçarias e outros diversos objetos artísticos.

O que fazer em Sarasota: The Ringling - Ca' D'Zan

Outro lugar imperdível é o Ringling Circus Museum, um museu que celebra a história do circo americano. É uma ótima dica de o que fazer em Sarasota para se divertir muito e aprender coisas novas. No Ringling Circus Museum, você encontra as roupas e adereços que eram utilizados pelos artistas em suas apresentações, equipamentos como vagões de desfile e canhões, cartazes e outros objetos do século 19 e início do século 20, além de literatura com recortes de jornais da época. Todos os visitantes também podem participar de galerias interativas, andar pelo arame, entrar em um carro de palhaço e até tirar fotos com um tigre falso.

O que fazer em Sarasota: Ringling Circus Museum

Conheça também o Historic Asolo Theater, um teatro italiano comprado por John Ringling em 1949. Ele foi reconstruído em Sarasota, preservando o seu valor estético e histórico, e atualmente traz espetáculos, palestras, filmes e programações sensacionais a todos os turistas e moradores da cidade. E se você gosta de passear em um ambiente tranquilo, em meio à natureza, caminhe pelos 66 acres de jardins espalhados no centro cultural. Entre os principais, estão o Mable’s Rose Garden, com esculturas charmosas ao longo do caminho e inúmeras espécies de rosas, o The Secret Garden, criado com flores que Mable Ringling ganhava de seus amigos e vizinhos, e o The Dwarf Garden, que relembra os românticos jardins alemães e italianos dos séculos 18 e 19, com divertidas estátuas de pedra.

O que fazer em Sarasota: Mable’s Rose Garden

Marietta Museum of Art & Whimsy em Sarasota

Outra dica de o que fazer em Sarasota é visitar o Marietta Museum of Art & Whimsy, um museu gratuito fundado por Marietta Lee. Ele conta com lindos jardins e exibe obras culturais da região, como pinturas, esculturas e outros objetos repletos de autenticidade. É um passeio para todas as idades, sendo bastante interessante para aqueles que querem conhecer mais sobre a história de Sarasota de uma forma divertida e interativa.

O que fazer em Sarasota: Marietta Museum of Art & Whimsy

Sarasota Classic Car Museum em Sarasota

Se você ama carros, não deixe de conhecer este museu. Ele conta com exposições rotativas de coleções bem legais, com cerca de 100 modelos de carros antigos. Em uma visita guiada, oferecida durante toda a semana, você verá automóveis únicos de famosos e personalidades importantes no país, além de modelos clássicos de marcas reconhecidas, como Ferrari, Alfa Romeo e Cadillac. E ao final do passeio, vá à loja de presentes e adquira miniaturas de carros, livros automotivos e muito mais.

O que fazer em Sarasota: Sarasota Classic Car Museum

Zoológico Sarasota Jungle Gardens em Sarasota

Uma atração sensacional para ir em Sarasota é o zoológico Sarasota Jungle Gardens. Conheça mais de 200 espécies de animais nativos e exóticos, incluindo aves de rapina, crocodilos e os famosos flamingos cor-de-rosa da Flórida. Os visitantes podem interagir com os flamingos e outros animais que passeiam pelo zoológico, criando uma experiência ainda mais divertida. O local também oferece shows educativos diários de pássaros e répteis, que são bastante interativos e adorados principalmente pelas crianças. O Sarasota Jungle Gardens é uma excelente opção de o que fazer em Sarasota, com atividades e ambientes que proporcionam momentos de lazer e aprendizado.

O que fazer em Sarasota: zoológico Sarasota Jungle Gardens

Art Center Sarasota

O Art Center Sarasota é um centro de arte financiado por membros da comunidade da cidade, que oferece programas educacionais e exposições artísticas rotativas, divididas em quatro galerias, cada uma com a sua peculiaridade. É bastante frequentada por moradores locais e apreciadores da arte contemporânea, mas todos podem visitar as galerias, já que são abertas ao público. O local também é sede de exposições e eventos esporádicos, como bazar de cerâmicas e grupos de discussão.

O que fazer em Sarasota: Art Center Sarasota

Sarasota Opera House

A casa de ópera de Sarasota iniciou como um teatro histórico e atualmente é palco de concertos espetaculares. Você ainda pode fazer um tour pelo Sarasota Opera House toda segunda-feira, com direito à visita aos bastidores, no qual aprenderá mais sobre a história do lugar e também sobre as apresentações de ópera. A agenda de musicais e apresentações muda de acordo com a temporada, porém sempre há opções bem legais para assistir.

O que fazer em Sarasota: Sarasota Opera House

Mote Marine Laboratory & Aquarium em Sarasota

Em Sarasota, há um aquário bastante interessante que também funciona como um centro de pesquisa, que promove a educação e apoia a conservação marinha. Os visitantes do Mote Marine Laboratory & Aquarium têm a chance de conhecer diversas espécies de peixes, tubarões, tartarugas e outros animais marinhos bem curiosos, e além disso, podem ver de perto como funcionam os laboratórios onde são feitas as pesquisas científicas. É um passeio muito legal e uma dica incrível de o que fazer em Sarasota.

O que fazer em Sarasota: Mote Marine Laboratory & Aquarium

Parques em Sarasota

Os parques também são uma boa dica de o que fazer em Sarasota. A região possui parques belíssimos, com uma excelente infraestrutura para caminhar e aproveitar o dia. Conheça o Five Points Park, localizado no centro da cidade, perfeito para relaxar após um dia intenso de passeios, já que ele está próximo aos principais pontos turísticos, além de restaurantes e lojas. Ao sul de Sarasota, em Lido Key, estão os parques South Lido County Park e, logo ao lado, o Ted Sperling Nature Park, com trilhas naturais, caiaque, paddleboarding e outras atividades.

O que fazer em Sarasota: South Lido County Park

Outro parque que vale a pena visitar é o Bayfront Park. Por estar na baía de Sarasota, ele proporciona uma vista sensacional do mar e um ambiente muito tranquilo para caminhar, andar de bicicleta e descansar. O jardim botânico Marie Selby Botanical Gardens também é uma das principais opções de lugares para entrar em contato com a natureza e apreciar as mais de 6 mil espécies de orquídeas, além de outras flores extraordinárias. Nele há um Museu de Botânica e Artes, além de floresta tropical, jardim de inverno e até local para as refeições.

O que fazer em Sarasota: Marie Selby Botanical Gardens

Compras em Sarasota

A nossa última dica de o que fazer em Sarasota são as compras, já que a cidade possui lojas excelentes para você encontrar tudo o que procura. Não deixe de passar em St. Armands Circle, um dos melhores lugares para encontrar roupas de marcas mais finas e produtos exclusivos. Você também pode caminhar pelas ruas de Sarasota, onde há algumas lojas interessantes, ou então ir às cidades mais próximas, como Venice, onde há shoppings e locais de comércio.

O que fazer em Sarasota: St. Armands Circle

Dicas para usar o seu celular em Orlando

Uma dica muito útil é para você poder usar o seu celular à vontade em Orlando e na Disney, pois ele acaba facilitando muito sua vida com a internet funcionando. Você pode usar os aplicativos da Disney, da Universal e dos parques de diversões que são incríveis e te ajudam a planejar todo seu dia dentro dos parques, ver as filas e reservar restaurantes. Usar o celular é muito útil em toda a viagem, como na hora das compras para poder usar os aplicativos de cupons de desconto, pesquisar os endereços das lojas, shoppings e outlets, e se comunicar com quem estiver junto de você dentro dos enormes centros de compras. E poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Sarasota.

Aplicativo da Universal Orlando

E no final a conta sairá mais que de graça, pois você economizará uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro, pois poderá usar o do celular, e ainda pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e parques, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem a Orlando e da Disney nas redes sociais. Se quiser saber mais, veja a matéria de como usar o seu celular à vontade em Orlando. Existe um chip americano super barato que é ótimo, eles entregam na sua casa no Brasil e você usa seu celular à vontade lá na Flórida.

Dicas para curtir muito mais sua viagem à Disney e Orlando

Agora que já demos todas as dicas sobre o que fazer em Sarasota, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem à Disney e Orlando ficar ainda melhor. Orlando é uma cidade grande e os seus parques de diversões e outlets ficam bem distribuídos, então ficar bem localizado e perto dos principais pontos turísticos faz toda a diferença. Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar em Orlando, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção). Você vai ficar na melhor região, perto de todas as lojas, shoppings e outlets, e curtir muito mais sua viagem. Mesmo ficando bem localizado, não deixe de alugar um carro em Orlando.

Onde ficar em Orlando e na Disney

Outra dica importante é não deixar de alugar um carro em Orlando. Os outlets, shoppings, a Disney e os parques de diversões não ficam tão perto, e com o carro você chega a qualquer lugar em menos de 20 minutos. E para fazer compras o carro é ainda mais essencial. Se quiser, veja nossa matéria completa de aluguel de carro em Orlando com tudo o que você precisa saber e como conseguir preços incríveis usando comparadores de preços excelentes e conseguindo carros em promoção. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena para curtir ainda mais suas férias. E com o carro você pode viajar para as praias que ficam pertinho de Orlando ou ir até Miami que está a menos de 4 horas de lá. A viagem a Orlando é uma das viagens que o carro é mais importante e mais ajuda no dia a dia.

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Orlando e os EUA e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias da Disney e Orlando:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *