Parque Blizzard Beach da Disney Orlando: Melt-Away Bay
Planejamento

Clima e temperatura em Orlando

Saiba tudo sobre como é o clima e a temperatura em Orlando durante as diversas estações do ano. A cidade está localizada no estado da ensolarada Flórida e, por isso, o seu clima é tropical. Saiba todas as informações sobre o clima em Orlando e planeje a sua viagem.

Pôr do sol em Orlando

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Orlando. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Orlando. Agora veja tudo sobre o clima e temperatura em Orlando.

Como é o clima e temperatura em Orlando durante os meses do ano?

O clima em Orlando é tropical, conforme citamos anteriormente. Suas estações são bem definidas, sendo o verão bem quente e o inverno frio. As demais estações também são bastante agradáveis, sendo que só o final do ano mesmo que reserva um clima mais frio, embora não atinja nenhuma temperatura tão baixa. Veja na tabela abaixo como são as temperaturas em Orlando durante todos os meses do ano.

Tabela de temperaturas em Orlando nos meses do ano

1. Inverno em Orlando

O inverno em Orlando ocorre nos meses de dezembro a fevereiro. Nessa estação, o clima é mais seco e faz frio, principalmente à noite, mas nada que seja insuportável. Durante o dia nessa época, o sol geralmente marca presença também. Pode chegar a chover, mas fique tranquilo, pois as temperaturas realmente não são super frias. Embora, por conta delas, os parques aquáticos costumem fechar.

  • Temperaturas médias no inverno em Orlando: mínimas e máximas em torno de 10°C e 22°C, respectivamente.

O que levar na mala para o inverno em Orlando?

Não costuma chover durante o inverno em Orlando, pois começa uma estiagem no período de chuvas. Portanto, a sua principal preocupação deve ser com as roupas quentes. Leve calças e casacos leves, mas também algo um pouco mais pesado para o caso de cair a temperatura, o que é comum à noite. Camisetas de manga comprida e sapatos fechados também são uma boa pedida. Ainda assim, as camisetas de manga curta e bermudas podem ser usadas durante o dia.

Crianças na caça ao tesouro de Natal na Universal Orlando

Banner-Gabr

O que fazer em Orlando no inverno?

Os parques em Orlando ficam encantadores na época de final de ano, com uma decoração temática e eventos especiais. Mas se você quer se proteger do frio, pode investir em passeios por lugares fechados, como os shoppings e outlets em Orlando. Principalmente no mês de janeiro, é uma época excelente para quem deseja fazer compras. Durante o feriado de Martin Luther King Jr., muitas lojas oferecem descontos ótimos.

Shopping Mall at Millenia em Orlando

Já para quem gosta de corridas, nessa época costumam acontecer a Walt Disney World Marathon Weekend, entre as duas primeiras semanas de janeiro, e a Disney Princess Half Marathon em fevereiro. Outra programação imperdível em Orlando, ainda mais para os amantes do esporte, são os jogos da NBA. O basquete é um esporte clássico na cidade e as partidas são super emocionantes, e acontecem a toda hora em janeiro e fevereiro.

Jogo da NBA na Orlando Magic Arena

Feriados no inverno em Orlando

  • 25/12: Natal, Christmas Day
  • 31/12 e 01/01: Ano Novo, New Year’s Eve
  • Terceira segunda-feira de janeiro: Dia de Martin Luther King Jr., Martin Luther King Day – MLK Day
  • 02/02: Dia da Marmota, Marmot Day
  • 14/02: Dia dos Namorados, Valentine’s Day (data comemorativa)
  • 17/02: Aniversário de Washington, Washington’s Birthday

Valentine's Day em Orlando

Eventos no inverno em Orlando

Dezembro

Janeiro

Fevereiro

Epcot International Festival of the Arts na Disney Orlando

Veja outras matérias com dicas sobre os meses de inverno em Orlando:

2. Primavera em Orlando

A primavera é uma estação interessante e de transição. Entre março, abril, maio e junho, os dias vão esquentando e ficando mais coloridos, com festas diferentes e parques não tão cheios. Se puder viajar em meses que abrangem a primavera, assim como o outono, você verá que os parques estarão bem mais vazios e a viagem poderá render muito mais.

  • Temperaturas médias na primavera em Orlando: mínimas e máximas em torno de 16°C e 28°C, respectivamente.

O que levar na mala para a primavera em Orlando?

Nessa estação, as temperaturas já começam a subir, porém as mínimas ainda trazem um clima fresco durante as manhãs e noites. Inclua em sua mala roupas ideais para temperaturas amenas, como blusas leves, calças, shorts e calçados confortáveis, principalmente se você pretende andar pelos famosos parques em Orlando.

Arrumando mala de viagem

O que fazer em Orlando na primavera?

Nessa época, acontecem muitos eventos na cidade, então não deixe de visitar os principais parques de Orlando. O Mardi Gras é ideal para quem curte o carnaval e quer aproveitá-lo no parque Universal Studios. Já o Disney’s Flower and Garden Festival, no parque Epcot, encanta a todos os visitantes que amam a natureza. Aproveite essa época, também, para passear por outros pontos turísticos em Orlando, como o simulador de salto de paraquedas iFly.

Epcot International Flower & Garden Festival na Disney Orlando

Feriados na primavera em Orlando

  • 17/03: Dia de São Patrício, St. Patrick’s Day
  • Primeiro domingo após a primeira lua cheia, geralmente em abril: Páscoa, Easter
  • Segundo domingo de maio: Dia das Mães, Mother’s Day
  • 25/05: Dia da Lembrança, Memorial Day

Saint Patrick's Day em Orlando

Eventos na primavera em Orlando

Março

Abril

Maio

  • Epcot Flower and Garden Festival
  • Jogos do Orlando City

Mardi Gras na Universal Orlando

Veja outras matérias com dicas sobre os meses de primavera em Orlando:

3. Verão em Orlando

O verão acontece nos meses de junho, julho e agosto. Nessa época, as temperaturas são muito altas e a sensação é ainda maior por causa da umidade. Vale ressaltar que chove bastante na região, embora sejam chuvas passageiras. Portanto, é bom se planejar em relação ao que levar na mala e também aos passeios.

  • Temperaturas médias no verão em Orlando: mínimas e máximas em torno de 23°C e 33°C, respectivamente.

O que levar na mala para o verão em Orlando?

Leve roupas leves, com regatas, shorts e sandálias. Já para passar o dia nos parques, dê preferência para calçados confortáveis. Não se esqueça de levar também roupas de banho e itens essenciais, como protetor solar ou bronzeador, bonés, chapéus e garrafa d’água. Além disso, é importante incluir guarda-chuva ou capa de chuva em sua mala, pois essa é a época com maior precipitação no ano.

Família no parque aquático Island H2O Live! em Orlando

O que fazer em Orlando no verão?

Essa é uma das melhores épocas para aproveitar Orlando ao máximo. Não é à toa que é alta temporada na cidade. Você pode aproveitar os parques aquáticos, que são sensacionais e oferecem diversão para a família toda. Também vale a pena passear pelos centros de compras e entretenimento de Orlando: Disney Springs e Universal CityWalk. Nesses meses, acontecem alguns festivais interessantes na região. Não perca!

Parque aquático Typhoon Lagoon da Disney Orlando

Provavelmente, o time de futebol de Orlando, o Orlando City, ainda estará em épocas de jogos nesse mês. Então, aproveite para assistir a uma partida durante a sua estadia na cidade. E ainda acontecem as partidas de basquete da NBA, outro esporte clássico por lá. Assistir a uma partida esportiva em Orlando é uma experiência única e inesquecível.

Partida de futebol do Orlando City

Feriados no verão em Orlando

  • Segunda quinta-feira após o dia de Pentecostes: Corpus Christi
  • 14/06: Dia da Bandeira, Flag Day
  • Terceiro domingo de junho: Dia dos Pais, Father’s Day
  • 04/07: Dia da Independência dos EUA, Independence Day

Independence Day em Orlando

Eventos no verão em Orlando

Junho

Julho

  • SeaWorld 4th of July Celebration

Agosto

International Food & Wine Festival no Epcot da Disney Orlando

Veja outras matérias com dicas sobre os meses de verão em Orlando:

4. Outono em Orlando

Setembro, outubro e novembro marcam as épocas de clima de outono. Com a chegada de vários festivais, o clima deixa de estar tão quente, como no inverno, e vai ficando mais fresco. Porém, não se esqueça de que você está na Flórida e o que predomina aqui é o calor. Essa é uma das melhores épocas para viajar a Orlando, tanto pelo clima ameno quanto pelos preços mais em conta.

  • Temperaturas médias no outono em Orlando: mínimas e máximas em torno de 19°C e 29°C, respectivamente.

O que levar na mala para o outono em Orlando?

Ao longo dos meses de outono em Orlando, as temperaturas vão caindo. Então, se você for em setembro, ainda irá se deparar com um clima quente, enquanto em novembro as temperaturas são mais frias. Leve roupas leves, mas também casacos quentes, que não sejam muito pesados, principalmente para as noites que passará por lá.

Arrumando a mala para Orlando

O que fazer em Orlando no outono?

O outono é a época ideal para visitar tanto ambientes fechados quanto abertos. Conheça o incrível complexo ICON Park, que é um parque aberto ao público, repleto de atrações. E não deixe de ir aos principais museus em Orlando, pois cada um deles traz um ambiente diferente, com propostas únicas. Há o famoso Madame Tussauds, o Orlando Museum of Art, o WonderWorks e muitos outros. Durante essa estação, também acontecem eventos imperdíveis.

Museu WonderWorks em Orlando

Ainda acontecem jogos de futebol muito legais do Orlando City. Esse período também é ótimo para fazer compras. Em outubro, muitas lojas entram em promoção e oferecem preços arrasadores. Inclusive no feriado Columbus Day, que cai toda segunda segunda-feira do mês de outubro. E em novembro, acontece a famosa Black Friday, na sexta-feira seguinte ao dia de Ação de Graças, quando os descontos ficam altíssimos em diversos comércios na cidade.

Orlando Premium Outlet

Feriados no outono em Orlando

  • 07/09: Dia do Trabalho, Labor Day
  • 11/09: Dia do Patriota, Patriot Day
  • 12/10: Dia de Cristovão Colombo, Columbus Day
  • 31/10: Dia das Bruxas, Halloween (data comemorativa)
  • 11/11: Dia dos Veteranos, Veteran’s Day
  • Quarta quinta-feira de novembro: Dia de Ação de Graças, Thanksgiving Day
  • Sexta-feira seguinte ao dia de Ação de Graças: Black Friday

Halloween em Orlando

Eventos no outono em Orlando

Setembro

Outubro

Novembro

  • Epcot International Food and Wine Festival
  • Universal Orlando Halloween Horror Nighs
  • Jogos da NBA
  • Mickey’s Very Merry Christmas Party

Halloween Horror Nights na Universal Orlando

Veja outras matérias com dicas sobre os meses de verão em Orlando:

Temporada de furacões em Orlando

Orlando conta com uma época de furacões, que acontece entre os meses de junho e novembro. Mas eles costumam acontecer, principalmente, em setembro e outubro. Ainda assim, os furacões não aparecem todos os anos. Além disso, a cidade de Orlando está totalmente preparada para isso, portanto não há motivo para você se preocupar. A nossa dica é se proteger quando as tempestades aumentarem ou quando receber algum aviso sobre esse evento.

Furacão e tempestade em Orlando

Qual é a melhor época para ir à Disney e Orlando?

Cada pessoa possui suas preferências na hora de viajar, mas se o seu destino for a cidade de Orlando, o ideal é atentar-se a dois fatores principais: o clima e a lotação dos parques. Portanto, a melhor época para viajar à Disney e Orlando é no outono, em setembro, outubro e novembro. Nesses meses, o clima é ameno e as principais atrações, como parques, museus e outlets, estão mais vazias.

Cidade de Orlando

Outra vantagem é que por ser baixa temporada, os preços são muito mais baixos e você pode economizar bastante em sua viagem. Setembro pode ser um mês chuvoso em Orlando e é a temporada de furacões no Caribe. Isso não significa que obrigatoriamente irá acontecer um furacão durante a sua estadia na cidade, porém ainda assim é importante ficar atento.

Orlando em setembro

Esses meses são ideais para passear pela cidade, se divertir muito em seus parques, conhecer os principais museus e, claro, fazer muitas compras em Orlando. Em outubro, a região é toda decorada com elementos de Halloween e você encontra festivais temáticos imperdíveis. Já em novembro, principalmente no final, a cidade recebe uma decoração encantadora de Natal e iniciam-se os famosos eventos temáticos dessa época.

Parque Magic Kingdom da Disney Orlando à noite

Muito mais dicas de Orlando no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Orlando, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Orlando. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem a Orlando

Dicas para usar o seu celular em Orlando

Uma dica muito útil é para você poder usar o seu celular à vontade em Orlando e na Disney, pois ele acaba facilitando muito sua vida com a internet funcionando. Você pode usar os aplicativos da Disney, da Universal e dos parques de diversões que são incríveis e te ajudam a planejar todo seu dia dentro dos parques, ver as filas e reservar restaurantes.

Usar o celular é muito útil em toda a viagem, como na hora das compras para poder usar os aplicativos de cupons de desconto, pesquisar os endereços das lojas, shoppings e outlets, e se comunicar com quem estiver junto de você dentro dos enormes centros de compras. E poderá pesquisar tudo sobre o clima e temperatura em Orlando.

Aplicativo da Universal Orlando

E no final a conta sairá mais que de graça, pois você economizará uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro, pois poderá usar o do celular, e ainda pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e parques, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem a Orlando e da Disney nas redes sociais.

Se quiser saber mais, veja a matéria de como usar o seu celular à vontade em Orlando. Existe um chip americano super barato que é ótimo, eles entregam na sua casa no Brasil e você usa seu celular à vontade lá na Flórida.

Dicas para curtir muito mais sua viagem à Disney e Orlando

Agora que já demos todas as dicas sobre o clima e temperatura em Orlando, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem à Disney e Orlando ficar ainda melhor. Orlando é uma cidade grande e os seus parques de diversões e outlets ficam bem distribuídos, então ficar bem localizado e perto dos principais pontos turísticos faz toda a diferença.

Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar em Orlando, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção). Você vai ficar na melhor região, perto de todas as lojas, shoppings e outlets, e curtir muito mais sua viagem. Mesmo ficando bem localizado, não deixe de alugar um carro em Orlando.

Onde ficar em Orlando e na Disney

Outra dica importante é não deixar de alugar um carro em Orlando. Os outlets, shoppings, a Disney e os parques de diversões não ficam tão perto, e com o carro você chega a qualquer lugar em menos de 20 minutos. E para fazer compras o carro é ainda mais essencial. Se quiser, veja nossa matéria completa de aluguel de carro em Orlando com tudo o que você precisa saber e como conseguir preços incríveis usando comparadores de preços excelentes e conseguindo carros em promoção.

É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena para curtir ainda mais suas férias. E com o carro você pode viajar para as praias que ficam pertinho de Orlando ou ir até Miami que está a menos de 4 horas de lá. A viagem a Orlando é uma das viagens que o carro é mais importante e mais ajuda no dia a dia.

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Orlando e os EUA e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias da Disney e Orlando:

Melhores shoppings e outlets de Orlando
Parques da Disney World em Orlando
Melhores parques de diversões de Orlando

Tags: