Área de Harry Potter na Universal Orlando
Parques

Parques e atrações do Harry Potter em Orlando

Conheça os parques e atrações de Harry Potter em Orlando, com todas as dicas e informações necessárias para você curtir os brinquedos, restaurantes e compras. Os parques são, na verdade, duas áreas temáticas em dois parques da Universal Orlando: o Universal Studios e o Islands of Adventure. Elas são incríveis e recriam com muita exatidão o universo do bruxo, com muitos detalhes e tecnologia. O legal é que as duas áreas ficam uma ao lado da outra e é possível ir para ambas através de um trem chamado Hogwarts Express. Saiba mais a seguir:

Trilho da montanha-russa do Harry Potter no parque Islands of Adventure em Orlando

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Orlando. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Orlando. Agora veja tudo sobre os parques e atrações do Harry Potter em Orlando.

Onde comprar os ingressos para as áreas temáticas do Harry Potter?

Vamos mostrar tudo sobre as atrações do Harry Potter nessa matéria, mas se você já quiser ir direto para o site comprar seus ingressos, clique aqui. É uma parceria que fizemos com uma das maiores operadoras de turismo do Brasil que possuem o melhor preço, o melhor atendimento e ainda dão um super kit cheio de brindes e cupons de desconto para usar em Orlando.

The Wizarding World of Harry Potter no parque Islands of Adventure

Área do Harry Potter no parque Islands of Adventure em Orlando

A primeira área temática do Harry Potter inaugurada pela Universal Orlando foi em 2010 e se chama The Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeade. Essa é, hoje, a área mais visitada dentro do parque Islands of Adventure em Orlando e tem filas enormes. A dica importante é chegar cedo nela, logo quando abre o parque, ou visitar suas atrações já no fim da tarde. Nessa área, traduzida como Mundo do Harry Potter, foi construído o vilarejo Hogsmeade e a aventura já começa na chegada, que é feita através da estação de trem, retratada na saga. Veja as atrações que você encontra por lá:

The Wizarding World of Harry Potter - Hogsmeade no parque Islands of Adventure em Orlando

Harry Potter and the Forbidden Journey

Uma das melhores atrações não só da área temática de Harry Potter, mas de todo o parque Islands of Adventure em Orlando é a Harry Potter and the Forbidden Journey. É um simulador incrível e cheio de efeitos, que desde a fila já encanta os visitantes com tantos detalhes e até hologramas dos personagens. Nele, você senta em um banco móvel que até gira e vai mostrando os jogos de quadribol, o castelo, dragões e até as aranhas do segundo filme. É uma experiência imperdível!

Castelo de Hogwarts no parque Islands of Adventure em Orlando

E caso queira apenas conhecer o Castelo de Hogwarts, sem participar da atração, você pode. É só pedir para fazer o “castle tour” (tour pelo castelo) ao funcionário que fica na entrada da atração. Não é necessário ficar na fila e você pode tirar muitas fotos nesse passeio exclusivo, que passa pela maioria dos ambientes.

Flight of the Hippogriff

Outra atração muito concorrida, mas entre as crianças, é a montanha-russa Flight to the Hippogriff. Ainda fila, enquanto os visitantes caminham para a cabana de Hagrid, recebem instruções sobre a maneira correta de se aproximar de um hipogrifo, uma criatura mágica. Essa montanha-russa é bem tranquila e com baixa velocidade, perfeita para a família toda.

Flight of the Hippogriff no parque Islands of Adventure em Orlando

Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure

A Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure também é uma montanha-russa, porém mais radical. Ainda assim, pode ser aproveitada pela família inteira. Ela conta com muita tecnologia e envolve você em um mundo mágico, no qual acontece um encontro com os personagens e criaturas da saga. É um passeio emocionante, repleto de aventura! E prepare-se, pois reserva muitas surpresas aos visitantes.

Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure no parque Islands of Adventure em Orlando

Lojas e restaurantes temáticos

Além dos brinquedos, a área Hogsmeade também oferece lojas e restaurantes temáticos sensacionais, que são uma atração à parte. Não deixe de passear por lá, tirar muitas fotos e conhecer a loja Honeydukes, que vende os feijões com sabores, e a loja das varinhas Ollivanders. Aproveite também para comer no restaurante Three Broomsticks, que serve um fast food simples, mas em um ambiente mágico! Por último, não deixe de experimentar a cerveja amanteigada que é servida em um carrinho no meio do parque, chamado Hog’s Head.

Restaurante Three Broomsticks no parque Islands of Adventure em Orlando

Área do Harry Potter no parque Universal Studios em Orlando

Em 2014, o parque Universal Studios Orlando inaugurou também uma das maiores atrações da cidade: a área The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley (ou em português, Beco Diagonal). O Diagon Alley é uma recriação fiel do Beco dos filmes e dos livros, com direito a lojas, restaurantes e até o Banco Gringotts – o local no qual os bruxos guardam seus itens mais valiosos. Nessa área, é recriada uma atmosfera fantástica que leva os visitantes para dentro da história do Harry Potter, através de cheiros, arquitetura e de todos os detalhes. Mesmo que você não seja fã da saga, com certeza vai gostar muito e se encantar com tudo.

The Wizarding World of Harry Potter - Diagon Alley no parque Universal Studios em Orlando

Harry Potter and the Escape from Gringotts

A principal atração da área Diagon Alley, no parque Universal Studios, acontece dentro do banco Gringotts. Ao entrar, enquanto caminha pelo saguão de mármore, você vê os goblins trabalhando arduamente e outros elementos que remetem ao filme. E logo em seguida, começa uma grande aventura em um simulador multidimensional, que é uma espécie de montanha-russa e recria a fuga de Harry Potter e seus amigos.

Harry Potter and the Escape from Gringotts no parque Universal Studios em Orlando

Você também pode passear pelo banco Gringotts, conversar com os duendes que trabalham lá e trocar suas moedas pelas do filme, que podem ser gastas em qualquer lugar da área temática. O prédio onde fica o banco chama bastante a atenção dos visitantes do parque por sua arquitetura interessante, igual aos filmes de Harry Potter. E em cima dele, há um dragão gigantesco que cospe foge de verdade e ruge a cada 10 minutos. Se você estiver distraído, pode se assustar.

Dragão no banco Gringotts no parque Universal Studios em Orlando

Hogwarts Express: King’s Cross Station

Além da atração e transporte Hogwarts Express, que liga os dois parques da Universal Orlando, o Universal Studios também oferece a King’s Cross Station. Nessa estação de trem exclusiva, você se sentirá em Londres, vivendo nos filmes da saga de Harry Potter, e passa pela parede de tijolos, direto para a plataforma 9 3/4. Lá, um funcionário levará você ao seu compartimento de passageiro no trem, para ir à outra área temática, no parque Islands of Adventure.

Hogwarts Express: King's Cross Station no parque Universal Studios em Orlando

Lojas e restaurantes temáticos

Assim como no Islands of Adventure, o parque Universal Studios também oferece lojas e restaurantes imperdíveis na área do Harry Potter. Na Magical Menagerie, você pode adquirir brinquedos de pelúcia temáticos, enquanto na Wiseacre’s Wizarding Equipment, há todos os tipos de artigos mágicos. Durante o seu passeio pela área Diagon Alley, aproveite para fazer uma ótima refeição no restaurante Leaky Cauldron, que também funciona como pub. E para se refrescar, tem o The Fountain of Fair Fortune, com bebidas alcoólicas e não alcoólicas, e o quiosque de drinques Eternelle’s Elixir of Refreshment.

Restaurante Leaky Cauldron no parque Universal Studios em Orlando

O trem Hogwarts Express que liga os dois parques em Orlando

Como dissemos anteriormente, as duas áreas do Harry Potter em cada parque da Universal Orlando são ligadas por um trem chamado Hogwarts Express, que você só tem acesso se tiver o ingresso Park-to-Park, pois ele permite a visita aos dois parques em um mesmo dia. Esse ingresso será solicitado na entrada da atração. Como você deve imaginar, são duas entradas para o trem, sendo uma em cada parque.

Trem Hogwarts Express do Harry Potter em Orlando

Além de ligar o Islands of Adventure e o Universal Studios, o Hogwarts Express é uma atração de verdade, pois além de ter uma série de referências já na fila, de dentro dele você vai vendo alguns filmes pelas janelas durante o caminho. Ainda na estação, você corujas, a plataforma 9 3/4 e diversos outros elementos encantadores. Como são duas viagens, uma saindo de cada parque, os filmes que vão sendo mostrados são diferentes.

Cabine do trem Hogwarts Express do Harry Potter em Orlando

Há quem prefira o trajeto que sai da Universal Studios para o Islands of Adventure, mas os dois são incríveis. Dentro do trem, tudo é igualzinho e você entra em cabines com capacidade para até 8 pessoas. Você também tem a sensação de que os próprios bruxos estão passando ao lado da porta da cabine e ouve vozes! Tudo isso enquanto os filmes acontecem pelas janelas. É tudo muito bem feito e uma experiência sensacional, que vale a pena testar, mesmo que as filas demorem cerca de meia hora nos dias mais cheios!

Passageiros na estação do Hogwarts Express no parque Islands of Adventure Orlando

Muito mais dicas de Orlando no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Orlando, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Orlando. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem a Orlando

Dicas do uso do celular nos parques de Orlando

Uma dica muito útil é você poder usar seu celular à vontade nos parques e atrações do Harry Potter em Orlando, em Orlando e na Disney, pois ele acaba facilitando muito sua vida com a internet funcionando. Você pode usar os aplicativos da Disney, da Universal e dos parques de diversões que são incríveis e te ajudam a planejar todo seu dia dentro dos parques, ver as filas e reservar restaurantes. E ele acaba sendo útil em toda a viagem, como na hora das compras para poder usar os aplicativos de cupons de desconto, pesquisar os endereços e se comunicar com quem estiver junto de você dentro dos enormes outlets.

Usar o celular nos parques de Orlando

E no final a conta sairá de graça, pois você economizará uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro, pois poderá usar o do celular, e ainda pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e parques, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem a Orlando e da Disney nas redes sociais. Se quiser saber mais, veja a matéria de como usar o seu celular à vontade em Orlando. Existe um chip americano super barato que é ótimo, eles entregam na sua casa no Brasil e você usa seu celular à vontade lá na Flórida por apenas 50 dólares.

Dicas para economizar MUITO nos ingressos!

Existem algumas dicas importantes que vão fazer você economizar muito nos ingressos dos parques e atrações do Harry Potter em Orlando e de todos os parques de Orlando, que não são baratos. Vamos primeiro dar a dica de onde comprar os ingressos bem mais barato e em seguida as dicas dos combos e tipos de ingressos. Seguindo essas dicas você vai economizar bastante:

Onde comprar ingressos para os parques

Dica 1: Onde comprar os ingressos bem mais barato

Nós já pesquisamos muito durante todos esses anos, e sem dúvida alguma a melhor forma é comprar seus ingressos aqui do Brasil, antes de viajar. Muita gente não sabe, mas além de ser mais barato, você não paga os 6% de IOF que pagaria em uma compra feita em dólar e ainda dá para parcelar. Então não deixe para comprar lá na hora ou nos sites dos parques, que a compra é internacional. Existem algumas empresas aqui no Brasil que são credenciadas e vendem todos os ingressos.

Nós temos uma MEGA novidade que vai fazer você conseguir comprar os ingressos ainda mais barato. Por causa do imenso volume de visitantes que temos, conseguimos fechar uma parceria EXCLUSIVA para nossos leitores, com uma das maiores operadoras de turismo do Brasil! Para quem não sabe, hoje somos a maior rede de blogs de viagem do Brasil (Grupo Dicas), e esse nosso blog de Orlando é o maior de todos. Por isso, conseguimos criar o Vou De Dicas, um portal para você comprar todos os ingressos de Orlando, muito mais barato e com condições exclusivas. São os menores preços GARANTIDOS de verdade!

Vou De Dicas - Bora Viajar

É um portal, onde conseguimos colocar todas as parcerias que fomos conquistando ao longo desses anos, por conta do altíssimo volume de viajantes que temos. Além dos ingressos dos parques, conseguimos também o seguro viagem MUITO mais barato, os hotéis com condições exclusivas e o aluguel de carro. Sem falar nas casas incríveis para você se hospedar pertinho dos parques, em condomínios fechados e sensacionais (que saem bem mais barato do que um hotel para quem está indo em mais de 5 pessoas).

Além do menor preço garantido, conseguimos também um atendimento exclusivo por chat 24h (ou por whatsapp) e quando você faz uma compra, ganha uma super caixa cheia de presentes para sua viagem! Uma mega conquista! Se você quiser conferir, é só clicar aqui em Ingressos dos parques de Orlando.

Dica 2: Economize com os combos e dicas dos ingressos

Os parques de diversões de Orlando oferecem combos de ingressos que valem muito a pena. Utilizando essas dicas, nós economizamos no final das contas uns 200 dólares por pessoa.

Dicas para os ingressos Disney: Para quem vai em pelo menos três parques da Disney, já compensa comprar o ingresso para os quatro parques ao invés de três, pois a diferença é bem pequena. E a diferença para o de cinco dias é menor ainda (apenas uns 10 dólares), então tente aproveitar ao máximo a quantidade de dias, pois quanto mais dias, muito mais barato o ingresso fica. Você vai pagar só uns 30 dólares a mais para ter mais dois dias de Parques Disney, sendo que cada parque custa uns 125 dólares individualmente. Nossa dica é comprar pelo menos o de 4 dias, pois você não pode deixar de conhecer os 4 parques temáticos da Disney Orlando, que são incríveis.

Nova área de Toy Story no Disney Hollywood Studios: Toy Story Land

Quando for comprar os ingressos da Disney, você terá que escolher a quantidade de dias e uma dessas três opções: Básico, Hopper ou Hopper Plus. O básico é para entrar em um parque por dia, o Hopper é para entrar e sair quantas vezes quiser em qualquer parque da Disney, no mesmo dia. Nós recomendamos o básico mesmo, que é mais barato e na nossa opinião se deve separar um dia inteiro para cada parque.

E tem o Hopper Plus, que é o ingresso que dá acesso também aos dois parques aquáticos da Disney e funciona assim: Se você comprar o ingresso de 3 dias, por exemplo, e escolher essa opção, você ganha mais 3 dias para poder usar com os parques aquáticos da Disney (são 2 parques aquáticos). Se comprar o de 2 dias, ganha mais 2 dias de aquáticos. No caso do de 3 dias, por uns 60 dólares a mais, você ganha mais 3 dias de parques aquáticos. Acaba sendo 20 dólares por parque somente, uma bela economia e você preenche seus dias todos com parques da Disney.

Dicas para os ingressos da Universal e SeaWorld: Agora a dica é para os dois parques temáticos da Universal Orlando, o Universal Studios e o Islands of Adventure. O ingresso mais vendido é o que se chama 2 Dias Park to Park. Esse ingresso dá direito a dois dias nesses dois parques temáticos, dando acesso ao trem de Hogwarts para ir de um para o outro.

Montanha-russa do Hulk no parque Islands of Adventure em Orlando

Uma dica legal é que existe também um ingresso chamado de 3 Park Explore Ticket, que por mais uns 25 dólares você pode visitar durante 14 dias consecutivos os dois parques da Universal à vontade e ainda ganha o acesso ao Parque Aquático Volcano Bay. Por apenas 25 dólares você ganha mais 12 dias de parques de diversões e acesso ao Volcano.

E para quem quer ir ao Parque Busch Gardens ou ao Parque SeaWorld, a dica é comprar o combo que eles possuem. Se você comprar o combo dos 3 parques de diversões desse grupo (Busch Gardens + SeaWorld + Aquática) vai pagar somente 30 dólares a mais do que pagaria comprando apenas 1 deles individualmente. Sai menos da metade do preço do que comprar um só!

Dicas para curtir muito mais sua viagem à Disney e Orlando

Agora que você já viu as dicas sobre os parques e atrações do Harry Potter em Orlando, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem à Disney e Orlando ficar ainda melhor. Orlando é uma cidade grande e os seus parques de diversões e outlets ficam bem distribuídos, então ficar bem localizado e perto dos principais pontos turísticos faz toda a diferença. Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar em Orlando, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção). Você vai ficar na melhor região e curtir muito mais sua viagem perto dos parques, shoppings e outlets.

Onde ficar em Orlando e na Disney

Mesmo ficando bem localizado, outra dica é não deixar de alugar um carro em Orlando. Os outlets, shoppings, a Disney e os parques de diversões não ficam tão perto, e com o carro você chega a qualquer lugar em menos de 20 minutos. E para fazer compras o carro é ainda mais essencial. Se quiser, veja nossa matéria completa de aluguel de carro em Orlando com tudo o que você precisa saber e como conseguir preços incríveis usando comparadores de preços excelentes e conseguindo carros em promoção. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena para curtir ainda mais suas férias. Para ir aos parques de diversões é só colocar o nome no GPS, pegar o carro e ir a hora que quiser para lá, simples e fácil.

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Orlando e os EUA e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias de Orlando:

Melhores shoppings e outlets de Orlando
Parques da Disney World em Orlando
Melhores parques de diversões de Orlando

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *